InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital

R$54,98

SKU: 9788551822203 Categoria:

Descrição

A essência das Relações Públicas do futuro é a comunicação que segue a lógica do digital: a comunicação sincronizada.

O livro INBOUND PR apresenta a metodologia inovadora desenvolvida por Ariane Feijó em 2010. O INBOUNDPR é a primeira metodologia sistematizada para sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Quando conheceu o inbound marketing, em 2008, na Europa, Ariane Feijó entendeu que não fazia sentido usar ferramentas de automação de marketing exclusivamente para gerar contatos qualificados. Inbound Marketing é visto, normalmente, como uma máquina de multiplicar contatos e raramente se preocupa com o impacto na reputação das marcas.

 

Testado e aprovado em diversas empresas no Brasil e na Europa, o livro traz recursos contemporâneos e ágeis que utilizam design thinking, tecnologia e dados para construir estratégias que partem dos objetivos de negócio e se tornam preditivas a medida que evoluem.

 

Com uma linguagem leve a leitura vai ajudar você a estruturar caminhos para:

  • Conduzir negócios além da transformação, para níveis mais elevados de maturidade digital

  • Iniciar o entendimento do uso de data Science para negócios, com ferramentas como o Otimindex

  • Elaborar uma visão sincronizada que reduz custos e aumenta o ROI do marketing digital

  • Entender como gerar resultados e reputação com o inbound marketing

  • Desenvolver uma abordagem de administração de marketing, além das redes sociais, construindo patrimônio digital

  • Encontrar caminhos para trabalhar o marketing de conteúdo conforme o seu propósito, fugindo de modas passageiras

BÔNUS: no livro você vai encontrar ferramentas para download e uso nas suas estratégias de marketing e Relações Públicas.

Ariane Feijó

Ariane Feijó trabalha com marketing digital e gestão de comunicação desde 2001. Sua carreira multicultural inclui empresas como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e projetos desenvolvidos com países como Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Rússia, Turquia e Índia.

Foi reconhecida duas vezes (2013 e 2014) como uma das 20 mulheres mais influentes do marketing promocional pela sua atuação como gestora de conteúdo e networking no Festival de Cannes Lions, na França. Foi jurada do Prêmio Ampro Globes em 2013 e do prêmio UNICOS (Unisinos), em 2015 e 2016.

Com uma grande fascinação por Estudos de Cultura, artes plásticas e performativas, foi produtora executiva de exposições e intervenções artísticas no Brasil, em Londres e Lisboa desde 2006. Em 2009 foi coordenadora executiva de produção da 7ª Bienal do Mercosul, um dos maiores eventos de artes visuais da América Latina.

É Diretora Executiva da consultoria Otimifica. Com menos de 1 ano de existência a Otimifica foi reconhecida como a 3ª melhor empresa de inbound marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016). É uma das 25 consultorias mais efetivas na implantação do software de automação de marketing RD Station no Brasil pela Resultados Digitais (2017).

Tem trabalhado na difusão do INBOUNDPR, algoritmos e ferramentas de inteligência que desenvolveu e aplica em empresas de diversos portes.

Ministrou cursos para mais de mil pessoas e palestras em Porto Alegre (Abradi-RS e Evento Share POA (2016), Festival da Transformação/ ADVB (2017 e 2018), Seminário de Gestão do PGQP (POA), Manaus (RP Manaus), São Paulo (RP Week), IT Forum X (2018), da IT Midia, RD Summit (2018 e 2019), Mind7/ Acelera Serra (2019), Amcham-RJ e em Portugal. É professora convidada para palestras, cursos de extensão e pós-graduação, como Cásper Líbero/ SP, UPF/ RS, Univali/SC, Unisinos/RS, UCS/RS, PUCRS, UFRGS, PUC-PR, PUC-Campinas e UNICRUZ, e foi curadora de eventos como RP Week, do qual também foi co-fundadora, e o Festival da Transformação.

Bacharel em Relações Públicas (UFRGS), frequentou MBA em marketing (PUCRS), cursou gestão de arte e cultura (Londres e Lisboa). É mestranda em Estudos de Cultura (UCP/ The Lisbon Consortium).

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “InboundPR: como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”