Luz, câmera e consumo: a publicidade verde em cartaz Voltar

Luz, câmera e consumo: a publicidade verde em cartaz
De R$ 40,00 Por R$ 35,00

Giselle Gama Torres Ferreira e Fred Tavares

Autor:

Giselle Gama Torres Ferreira e Fred Tavares sobre o autor

Caracteristicas do Livro:

ISBN: 978-85-518-2090-2

Páginas: 116

Ano de publicação: 2019

Tamanho do livro: 14x21

Descrição do Livro:

A problemática socioambiental passa a protagonizar as pautas dos veículos de comunicação a partir da transformação dos modelos de consumo, nos quais a sustentabilidade passa a ser vista também como capital. Este livro se propõe a construir um olhar crítico-reflexivo acerca da apropriação da natureza de forma “capitalizada” em roteiros blockbusters de animação longa-metragem. A ideia é suscitar o questionamento sobre qual seria o sutil limiar entre as práticas de marketing ambiental e “maquiagem “verde” nas mídias de massa.